Buscar
  • Luiz Campos

Saiba por que mesmo comendo pouco você não emagrece

O conceito de calorias vazias vem a partir dos alimentos que não apresentam nenhum micronutriente (vitaminas e minerais), importantes para a sua saúde ou manutenção das funções vitais do corpo, porém apresentam uma grande quantidade calorias. Calorias que na maioria das vezes não conseguem ser utilizadas pelo nosso corpo na ausência dos nutrientes. Sabemos que o excesso de calorias acaba sendo depositado na forma de gordura, fazendo com que a pessoa aumente o peso e o percentual de gordura corporal.


Os alimentos que se encaixam nesse padrão são os alimentos processados e ultraprocessados como, por exemplo: embutidos (salames, salsichas, linguiças, mortadelas), hambúrgueres processados (aquele pronto congelado), nuggets , fast foods em geral refrigerantes zero e tradicional , produtos de panificação (sonhos, coberturas de tortas, biscoitos recheados), macarrão instantâneo, balas, doces em geral e alimentos com adição de açúcar e salgadinhos.


Mesmo que você tenha entre 2 a 3 refeições ao dia com esses alimento presentes terá uma alimentação rica em calorias vazias que possui grande quantidade de sódio, gordura trans, corantes e conservadores, que a longo prazo trazem danos a sua à saúde , sobrecarregando seu corpo e deixando seu metabolismo mais lento, prejudicando principalmente o emagrecimento e favorecendo o aparecimento de alergias alimentares (hipersensibilidade alimentar), aumento de gordura localizada, resistência a insulina, aumento de gordura no fígado, contribuindo para o aparecimento de doenças como o câncer e problemas cardiovasculares.


Ana Paula Laurindo- Nutricionista CRN/SC 4527

Pós-Graduada em Nutrição Clínica Funcional / Pós-Graduada em Fitoterapia Clínica

2 visualizações0 comentário