Buscar
  • Saulo Pithan

Saúde nas empresas: Mais de 80% dos atendimentos podem ser resolvidos por teleconsulta


Os benefícios oferecidos pelas empresas se tornaram decisivos na relação entre pessoas e trabalho. O pacote de vantagens brilha os olhos dos colaboradores porque, mais que um bônus, é visto como um compromisso da organização com o bem-estar e a satisfação de cada integrante da equipe. É determinante na motivação, seja para atração ou retenção de talentos.

O mais visado dos benefícios é, sem dúvidas, a Assistência de Saúde. Mas muitas vezes seus custos fazem com que não seja viável para pequenos negócios e se transforme num transtorno até para os grandes.

Se a sua empresa não tem uma Assistência de Saúde, este artigo é para você. Se a sua empresa está lutando para manter esse benefício, este texto também é para você. E se você está buscando um benefício que complemente o amparo ao seu colaborador, segurado ou beneficiário, este artigo com certeza é para você.


Saúde mais acessível e 100% digital



O que mais encarece os custos de um Plano de Saúde para o empregador é o reajuste repassado pelas operadoras. Mas por que o valor cresce tanto a cada ano?

Para entender um pouco melhor, é preciso conhecer o conceito de sinistralidade.

Sempre que o beneficiário usa o Plano de Saúde (seja para consultas, exames, cirurgias, pronto atendimento etc.) é gerado um sinistro. A sinistralidade é a taxa de utilização do Plano. Quanto mais ele é usado, maior a sinistralidade e mais alto é o reajuste no valor cobrado pela operadora.

Uma das principais causas do aumento da sinistralidade é a má utilização do benefício de saúde, em especial, a alta procura pelo pronto-socorro quando o atendimento poderia e deveria ser feito em outro ponto de contato.

Atualmente, mais de 80% dos casos levados ao pronto-socorro poderiam ser resolvidos em uma vídeo chamada. Mesmo em casos um pouco mais complexos, a telemedicina é efetiva em mais de 80% das vezes.


No Centro de Saúde Digital da Ostermed a telemedicina têm conseguido resolver cerca de 80% dos casos. Assim, o benefício atende às principais queixas e dúvidas, facilitando o acesso à saúde de qualidade a qualquer momento e em qualquer lugar.

Para empresas sem Plano de Saúde, é uma ótima solução de assistência. Para empresas que já têm o benefício, é uma maneira de mantê-lo sem maiores penalidades financeiras.


O que é o Centro de Saúde Digital Ostermed?

O Centro de Saúde Digital da Ostermed é uma plataforma de telemedicina que conecta pacientes e equipe médica via chamada de vídeo para consultas agendadas e imediatas. É uma solução online, 12 hs, de fácil acesso e com qualidade.

Ao longo do atendimento, o paciente pode anexar imagens e documentos, enquanto o médico ou médica pode emitir receitas de remédios, pedidos de exames e atestados.

A plataforma centraliza os exames e informações médicas apresentadas pelo beneficiário num prontuário digital, conectado ao histórico de exames realizados (utilizando as integrações tecnológicas caso o paciente permita, conforme LGPD).

Rafael Ostermann médico e idealizador do centro de saúde digital Ostermed, conta que "o Centro de Saúde Digital traz muita conveniência e segurança aos usuários, sendo também uma forma de democratizar a medicina de qualidade para as pessoas".

Já para as empresas, o benefício representa um investimento reduzido, mas com altíssima resolutividade, gerando um impacto muito positivo nos custos gerais de saúde, ele completa.


Como contratar?

O centro de saúde digital Ostermed é uma plataforma integrada de saúde, que conecta pessoas a médicos e empresas de saúde. O propósito é oferecer consultas, exames, cirurgias e outros procedimentos por um preço justo e de qualidade.

Para saber mais, entre em contato com Ostermed pela Central de Atendimento: 48 9. 9973-7109

40 visualizações0 comentário