Buscar
  • Saulo Pithan

Região Sul ganha Centro de Saúde Digital Ostermed



Dezenas de profissionais médicos já conhecidos da população na região estarão disponíveis para consultas a on-line a qualquer hora e lugar por meio do Centro de Saúde Digital


Você já imaginou receber atendimento médico em poucos minutos, sem fila e sem sair de casa? Então pare de imaginar, pois o Centro de Saúde Digital Ostermed já é realidade para toda a região Sul de Santa Catarina e o mundo por meio da tecnologia.

O Centro de Saúde Digital Ostermed vai facilitar a conexão entre pacientes, médicos e instituições de saúde com a tecnologia da telemedicina. Na prática, basta ter um smartphone em mãos com acesso a internet para consultar com os melhores especialistas em diversas áreas da medicina.

Segundo Dr. Rafael Ostermann, CEO da Ostermed, os profissionais foram totalmente capacitados para atender os pacientes através de uma plataforma de telemedicina segura e confiável. São dezenas de especialidades médicas e profissionais já atuando no Centro de Saúde Digital, que entrou em atividade esta semana realizando os primeiros atendimentos.


Como fazer uma consulta


É possível ter atendimento de urgência por vídeo, 12h e 7 dias por semana. Até mesmo o agendamento da consulta acontece de forma online com médicos especialistas e também psicólogos. Saiba passo-a-passo como funciona:

1- Consulta online a qualquer hora e lugar entrando em contato por meio do WhatsApp 48 99973-7109 ou pelo telefone (48) 3522-2314.

2- A atendente do Centro de Saúde Digital Ostermed, informará os dias e horários disponíveis para agendamento da sua consulta.

3- Após a sua escolha, serão enviados os dados para pagamento.

4- Pagamento confirmado, sua tele-consulta estará agendada.


Fique atento ao dia da tele consulta



1- Alguns minutos antes do horário, você receberá por e-mail o link da plataforma criptografada onde acontecerá a consulta em uma sala virtual.


2- Separe um lugar calmo e com boa iluminação para fazer a sua consulta. Além dos usuários utilizarem a plataforma por vídeo e áudio, existe a opção de escrever por meio do chat.


3- Certifique-se que a sua conexão de internet esteja funcionando e estável. Uma dica: desligue aparelhos que estejam conectados a rede para garantir uma melhor qualidade da chamada.


4- Prontuário digital: Pacientes e médicos têm acesso as anotações feitas durante a consulta a qualquer momento via Internet.


5- Evolução médica: Todo histórico do paciente fica salvo na Plataforma, independente do profissional que o atendeu.


6- Prescrição e atestado: Os médicos poderão emitir receitas e atestados de modo online, seguro e com validade legal pela Plataforma com assinatura digital.


Ostermed faz parceria com gigante da telemedicina


O Centro de Saúde Digital é uma parceria da Ostermed de Araranguá-SC com a Dr. TIS, a maior empresa do ramo no país. A empresa com sede em São Paulo-SP, trabalha com o desenvolvimento de sistemas para área da saúde, com tecnologia web on cloud para Telemedicina e Telerradiologia PACS – Gerenciamento de Procedimento e Diagnóstico por Imagem.

A empresa nasceu em 2016, a partir da percepção da carência de ferramentas que pudessem operar de forma integrada, e que fossem capazes de armazenar, processar e fornecer aos profissionais as informações necessárias para um atendimento rápido e eficiente na área da saúde. A equipe conta com mais de 25 anos de experiência com softwares de gestão.

A parceria das empresas catarinense e paulista tem por objetivo conectar médicos e pacientes de todo o estado até o final do segundo semestre deste ano, consolidando-se como referência em qualidade e atendimento por telemedicina em Santa Catarina.

30 visualizações0 comentário