Buscar
  • Luiz Campos

Plantão Coronavírus: médicos podem atender pacientes por telemedicina


Desde a autorização concedida pelo Conselho Federal de Medicina, na quinta, 19, que os atendimentos médicos sejam feitos pela chamada “telemedicina” a Ostermann Medical Center, em Araranguá, clínica que tem o médico cirurgião, Dr. Rafael Ostermann, como diretor técnico, se ajusta para implantar o serviço aos seus pacientes.


“Nosso objetivo é manter uma conexão segura com nossos pacientes e com todos aqueles que precisarem do serviço, mantendo a qualidade e o acolhimento do atendimento presencial” explica Dr. Rafael.


Neste caso o atendimento profissional será feito por teleconferência durante o período de isolamento (quarentena), enquanto o decreto governamental impedir a circulação de pessoas a determinados locais.


A medida divulgada pelo Conselho Federal de Medicina, autoriza que os profissionais, em casos selecionados, façam a assistência de pacientes por plataforma digital, e que permite até mesmo que exames sejam avaliados.


Esse serviço poderá oferecer assistência a pessoas que necessitam de ajuda não só no Estado, mas em todos o país. A consulta também pode ser usada para uma segunda opinião com especialistas da Ostermann.


“Importante lembrar que a telemedicina não deve substituir a consulta presencial, mesmo que seja uma chamada pré-consulta de avaliação vai proporcionar mais segurança aos pacientes que buscam orientação médica. Na reavaliação do paciente, se necessária, o contato presencial médico-paciente se torna fundamental” comentou o Dr. Rafael.


A solução inovadora não para por aí, o serviço também contará com uma equipe de enfermeiros 24 horas que apoiarão o atendimento digital. “A enfermeira que visitar o paciente poderá informar o médico - por telemedicina - sobre a condição clínica do paciente proporcionando assim comodidade e segurança em toda cadeia de atendimento”, acrescentou.


A plataforma de telemedicina desenvolvida pela clínica também ganhará o suporte de nutricionistas, psicólogos e uma equipe de enfermagem que dará suporte em caso de consulta domiciliar.


Para maiores informações entre em contato atendimento no 48 99697.6465 ou pelas redes sociais da @ostermannMedicalCenter

234 visualizações0 comentário