Buscar
  • Saulo Pithan

Núcleo de tratamento da obesidade é aliado de quem busca emagrecer com saúde


Ostermann Medical Center oferece tratamentos inovadores que podem auxiliar no controle do peso


Se você está na luta contra a balança e precisa perder peso para ganhar saúde, acaba de encontrar um importante time de aliados. A Ostermann Medical Center disponibiliza para todo o Sul de Santa Catarina o Núcleo de Prevenção e Tratamento da Obesidade. O grupo de profissionais é liderado pelo experiente médico gastrocirurgião Dr. Rafael Ostermann que atua como diretor técnico.

O núcleo é voltado a atender pacientes com excesso de peso que buscam perde-lo e/ou controlar as doenças associadas através de tratamento clínico ou cirúrgico – dependendo de cada caso.

O Centro é constituído por uma equipe de profissionais especializados no tratamento do excesso de peso (endocrinologistas, enfermeiros, fisioterapeutas, nutricionistas e psicólogos). Para sucesso do tratamento e manutenção dos resultados obtidos é fundamental o comprometimento do paciente e o acompanhamento com uma equipe multidisciplinar.


Diferenciais

• equipe de profissionais especializados na prevenção e tratamento do excesso de peso em um único local (estrutura completa);

• discussão de cada caso individualmente entre a equipe multidisciplinar;

• escolha do melhor tratamento para o seu caso.


Estrutura completa

Com o trabalho realizado pelo Núcleo, o paciente encontra uma equipe multidisciplinar que discute cada caso individualmente, obtendo assim o parecer de diversos especialistas o que contribui para uma assistência focada no paciente.

A Ostermann também oferece o Centro de Endoscopia Digestiva, que possui toda a tecnologia e inovação necessária para os procedimentos relacionados as doenças do aparelho digestivo.


Tratamentos mais procurados

Com o aumento do sobrepeso e obesidade entre a população brasileira, a busca por tratamentos para o controle do peso é cada vez maior. A rotina diária com uma alimentação não balanceada, sedentarismo, ansiedade, estresse e genética dificultam a perda prolongada do peso pelos métodos convencionais, como atividade física e reeducação alimentar. Desta forma, a procura por procedimentos, como o balão intragástrico e a cirurgia bariátrica, tornou-se maior. Estes são os mais procurados e também alguns dos mais efetivos usados atualmente aqui na Ostermann Medical Center.

Onde encontrar tratamento

O Núcleo de Tratamento da Obesidade da Ostermann Medical Center funciona na Rua Expedicionário Iracy Luchina, 1205 – Coloninha em Araranguá-SC. Além de atendimento presencial é possível receber atendimento on-line para facilitar o esclarecimento de dúvidas pelo WhatsApp: 48 9. 9973-7109 ou (48) 3522-2314

77 visualizações0 comentário