Doutor, tenho indicação para cirurgia bariátrica?
top of page
Buscar
  • Foto do escritorSaulo Pithan

Doutor, tenho indicação para cirurgia bariátrica?


Se a pergunta que abre essa reportagem também é a sua principal dúvida, então continue lendo, você encontrou a informação correta e segura que precisava.

O maior benefício da cirurgia bariátrica e metabólica, além da perda de peso é a remissão das doenças associadas à obesidade, como diabetes e hipertensão (entre outras), diminuição do risco de mortalidade, aumento da longevidade e melhoria na qualidade de vida.

A indicação da cirurgia bariátrica e metabólica está baseada em quatro critérios: índice de massa corporal; idade; doenças associadas; e tempo de doença.


QUEM PODE FAZER A CIRURGIA BARIÁTRICA


Em relação a cirurgia bariátrica, estão aptos a fazer pacientes com IMC acima de 40 kg/m² , independentemente da presença de comorbidades; IMC entre 35 e 40 kg/m² na presença de comorbidades; IMC entre 30 e 35 kg/m² na presença de comorbidades que tenham obrigatoriamente a classificação “grave” por um médico especialista na respectiva área da doença.

Outro fator analisado é a idade. Pacientes entre 18 e 65 anos não têm restrição. Acima de 65 anos, o paciente deverá passar por uma avaliação individual. Já em pacientes com menos de 16 anos, o Consenso Bariátrico recomenda que a operação deve ser consentida pela família ou responsável legal e estes devem acompanhar o paciente no período de recuperação.


QUEM PODE FAZER A CIRURGIA METABÓLICA


A Cirurgia Metabólica – que comprovadamente contribui para a remissão da diabetes mellitus Tipo 2 (DM2) – passou ser indicada para pacientes com Índice de Massa Corporal entre 30 Kg/m2 a 35 Kg/m2.

Além do IMC e da ausência de resposta ao tratamento clínico, outros critérios para a indicação da cirurgia metabólica são a idade mínima de 30 anos e máxima de 70 anos e ter menos de dez anos de diagnóstico de diabetes.


CENTRO ESPECIALIZADO EM OBESIDADE EM ARARANGUÁ


Em Araranguá, no Extremo-Sul de Santa Catarina, o Centro de Obesidade da Ostermann Medical Center é referência no tratamento da doença já considerada uma epidemia mundial pela Organização das Nações Unidas-ONU. Tratar da obesidade vai muito além da estética e requer cuidado atencioso de profissionais altamente capacitados que enxergam muito além de pacientes, mas seres humanos que precisam de ajuda em um momento tão difícil como esse.


CENTRO ESPECIALIZADO EM OBESIDADE EM ARARANGUÁ


Em Criciúma, a equipe multidiciplinar atende na Gastroslim, um moderno, acolhedor e tecnológico centro médico que tem medicina acolhedora em seu DNA e é

especializado em tratamentos inovadores da obesidade.



CENTRO ESPECIALIZADO EM GAROPABA

A Ostermann Medical Center Garopaba iniciou suas atividades em março deste ano e já é sinônimo de sucesso no tratamento da obesidade na região.

Oferece consultas médicas em mais de 15 especialidades, mas sua maior especialidade está no tratamento da obesidade. Está localizada na rua Antônio Jose Botelho, 388 – Centro, atrás do Supermercado Althoff.




ONDE ENCONTRAR AJUDA


A Ostermann Medical Center funciona na Rua Expedicionário Iracy Luchina, 1205 – Coloninha em Araranguá-SC. Além de atendimento presencial é possível receber atendimento on-line para facilitar o esclarecimento de dúvidas pelo

WhatsApp: 48 9. 9973-7109 ou (48) 3522-2314.


A Gastroslim está localizada na Rua João Cechinel, n° 461, no bairro Pio Corrêa em Criciúma-SC, e o telefone para contato é o 48 3045-6833. Consultas podem ser agendadas pelo atendimento no whatsapp (48) 9 9204-1740


Ostermann Medical Center Garopaba: Rua Professor Antônio Jose Botelho, 388 - Centro, Garopaba – SC. Telefone: 48 3254-4261 e WhatsApp: 48 99112-4064



110 visualizações0 comentário
bottom of page