Buscar
  • Saulo Pithan

Determinados a lutar contra a obesidade




Enquanto estudos apontam alta no número de obesos no mundo, equipe de médicos especialistas aposta na tecnologia, qualificação profissional e atendimento humanizado, fazendo de clínica em Araranguá uma vitoriosa no tratamento da obesidade


Quase seis a cada 10 brasileiros - 57,5% - estavam com sobrepeso no ano passado, a maioria homens (59,9%). A situação da obesidade também preocupa - 22,35% da população estava com esse quadro de saúde em 2021, sendo que as mulheres formam uma pequena maioria (22,6% e 22%). Os números alarmantes do Vigitel 2021, realizada pelo Ministério da Saúde, traz um alerta: a obesidade atinge um grande número de pessoas - e o que se sabe é que tende a crescer.

Além de problemas psicológicos e de auto-estima, a obesidade atinge a saúde como um todo, já que pode provocar doenças no coração (hipertensão, acidente vascular cerebral, insuficiência cardíaca congestiva e embolia pulmonar), Diabetes Mellitus tipo 2, apneia do sono, alguns tipos de câncer, problemas no fígado, de circulação sanguínea, e aumenta o risco de infertilidade em mulheres. A situação é ainda mais preocupante quando se sabe que a Federação Mundial de Obesidade divulgou a previsão de que um bilhão de pessoas em todo o mundo viverão com obesidade em 2023.


OSTERMANN É DESTAQUE NO COMBATE A OBESIDADE-

Na outra ponta do problema, está a Ciência, que aliada à tecnologia e aos avanços da Neurociência, vem desenvolvendo cada vez mais formas de prevenção e tratamento efetivas para o combate à obesidade.

Em Araranguá, uma clínica se destaca na busca por ajudar pessoas da região a tratar do problema, e está determinada a aplicar cada avanço científico direcionado a cada paciente, em suas peculiaridades. Equipada com o que há de mais moderno, com uma equipe composta de 38 especialistas altamente qualificados, focada no atendimento humanizado, com diagnósticos altamente assertivos, a Ostermann Medical Center mostra que na clínica, todos os profissionais estão determinados a lutar contra a obesidade, o que faz com que a clínica seja sempre uma das mais citadas por pacientes como tratamento de excelência no combate à obesidade e às doenças digestivas da região.


INVESTIMENTO EM SAÚDE –



Segundo Dr. Rafael Ostermann - médico gastro-cirurgião renomado e diretor técnico do Núcleo de Obesidade da Ostermann Medical Center, o centro é destinado a atender pacientes que buscam perder peso ou controlá-lo, além de acompanhar e tratar as doenças associadas através de tratamento clínico ou cirúrgico, dependendo da particularidade de cada paciente. A equipe é formada por especialistas nas áreas da endocrinologia, enfermaria, nutrição, fisioterapia e psicologia. Além disso, a clínica também oferece o Centro de Endoscopia Digestiva e Respiratória, possuindo toda a tecnologia e inovação necessárias para os procedimentos relacionados à obesidade, além de doenças do aparelho digestivo e respiratórias.


OLHOS NO OLHOS

Outro ponto de destaque no atendimento da Ostermann Medical Center é a forma de atender os pacientes, que encontram uma equipe multidisciplinar que discute individualmente caso a caso, obtendo um parecer abrangente, de diversos especialistas - o que contribui para uma abordagem bem-sucedida, focada na pessoa que foi procurar a clínica para ajudá-la a combater a obesidade.


DETERMINAÇÃO -

Outras ações são realizadas pela clínica para contribuir na queda dos índices de obesidade e nas consequências da doença na região. Uma das mais recentes é a publicação e distribuição gratuita do e-book “Tratamentos Combinados para a Obesidade”. Totalmente ilustrado e de fácil acesso, a obra foi escrita por especialistas da clínica, Dr Rafael Ostermann, Dra. Júlia Macarini, as nutricionistas Rafaela Brero Marcon e Larissa Folle e a psicóloga Paula Medeiros, e visa trazer informações - muitas inéditas - sobre a obesidade e formas de prevenção e controle.



Para acessar o material, basta solicitar gratuitamente pelo whats (48) 99638-1218, enviando a mensagem “QUERO RECEBER E-BOOK OBESIDADE”.


ALIADO À CAUSA –

Para a Ostermann Medical Center, a saúde e o conforto do paciente estão acima de qualquer meta. Por isso, a clínica investe em tecnologia, oferecendo mais de 55 tipos de exames e tratamentos, como a endoscopia, ultrassons, polipectomia, balões intragástricos e de Acalasia, até procedimentos estéticos, acupuntura, fisioterapia e quiropraxia. O resultado tem sido muito positivo, já que a maioria dos pacientes compreende a importância de dar continuidade ao tratamento e vem sido bem-sucedida na decisão de melhorar sua saúde com a ajuda da equipe da clínica. O sucesso vem se refletindo em novos investimentos, como a nova Ostermann Medical Center em Garopaba e a GastroSlim, Centro Médico focada em doenças do aparelho digestivo e obesidade, que abriu as portas em Criciúma.

43 visualizações0 comentário