Comece 2023 emagrecendo: Live com especialistas ensina perder peso e levar uma vida mais saudável
top of page
Buscar
  • Foto do escritorSaulo Pithan

Comece 2023 emagrecendo: Live com especialistas ensina perder peso e levar uma vida mais saudável


Considerada a campeã entre as promessas de ano novo, perder peso e levar um estilo de vida mais saudável é, além de uma questão estética, uma questão de saúde. Segundo um estudo divulgado pela Federação Mundial da Obesidade, o Brasil deve ter 29,7% da população adulta com obesidade até 2030. Deste total, 33,2% serão mulheres.

O aumento na gordura corporal e, em casos mais graves, a obesidade, possui impacto maior do que apenas um incômodo estético. Além de influenciar na autoestima, o risco de desenvolvimento de doenças cardiovasculares é maior em quem está acima do peso.

Para falar sobre esse assunto e também trazer novidades no tratamento da obesidade, a Ostermann Medical Center está realizado na próxima terça-feira, 31, uma super live com três especialistas no assunto. É uma oportunidade única para quem está travando uma luta contra a balança.


Estarão participando ao vivo, o médico cirurgião do aparelho digestivo e endoscopista, Dr Rafael Ostermanm, a nutricionista Larissa Folle e a personal trainer Claudia Bonacini, ambos profissionais experientes e com merecido reconhecimento no tratamento da obesidade. A live “Comece 2023 turbinando seu emagrecimento” vai trazer dicas práticas, informações importantes e as últimas novidades no combate a obesidade.

Com duração prevista de 60 minutos, a live será dinâmica e o público poderá interagir enviando dúvidas que serão respondidas pelos profissionais.


Quem assistir ao bate-papo, vai receber de presente um livro digital que reúne informações preciosas para quem está buscando emagrecer. O material foi elaborado pela equipe coordenada pelo Dr. Rafael Ostermann e apresenta de forma inovadora e didática os riscos da obesidade, como diagnosticar a doença, tratamentos combinados, tratamentos invasivos e detalha os benefícios, indicações, prós e contras de procedimentos como balão intragástrico e cirurgia bariátrica, desmistificando o assunto e tornando de fácil compreensão o tema esclarecendo as dúvidas mais frequentes.


O conteúdo também faz alerta para problemas mais sérios causados ou associados a obesidade como diabetes, doenças cardiovasculares e acidente vascular cerebral.


Assista:

Dia: 31/01 (terça-feira

Horário: 19h

Onde: Facebook da Ostermann Medical Center e do Portal Agora

181 visualizações1 comentário
bottom of page