Centro de Endoscopia Digestiva Ostermann apresenta sua equipe médica de excelência e alta tecnologia
top of page
Buscar
  • Foto do escritorSaulo Pithan

Centro de Endoscopia Digestiva Ostermann apresenta sua equipe médica de excelência e alta tecnologia


A Ostermann Medical Center inaugurou oficialmente seu novo Centro de Endoscopia Digestiva e apresentou à imprensa, autoridades, amigos e clientes o seu moderno e novo espaço. Com status de alta tecnologia e inovação, o empreendimento visa atender os pacientes do Sul de Santa Catarina. O espaço que recebeu fortes investimentos possui estrutura e serviços considerados entre os mais modernos do Sul do estado para a realização de exames endoscópicos diagnósticos e intervencionistas e pequenos procedimentos ambulatoriais.

O evento contou com a presença de lideranças como o Presidente da Aciva Beto Sasso, o empresário e ex-prefeito de Turvo Tiago Zilli, secretários municipais de saúde e imprensa. O diretor-geral Dr. Rafael Ostermann e a diretora administrativa Bruna Ostermann recepcionaram os convidados na noite da última quinta-feira, dia 22 de junho. O Centro de Endoscopia apresentou seus profissionais de excelência na área gastrointestinal. O corpo médico possui gastroenterologistas, proctologistas, cirurgiões do aparelho digestivo, cirurgiões torácicos e ginecologistas, além da equipe especializada de enfermagem.



Conheça alguns serviços e exames disponíveis


Ainda de acordo com Dr Rafael Ostermann, quando se fala em endoscopia trata-se de um "hall" de exames, e não apenas aquele procedimento tradicional, mais conhecido pela população. Desta forma, estão disponíveis, por exemplo, endoscopia digestiva alta (que explora e esôfago, estômago e duodeno), colonoscopia (estuda o cólon), polipectomia (procedimento minimamente invasivo pra remover pólipos do intestino e do reto de um paciente, sendo capaz de prevenir casos de câncer), mucosectomia, colocação de balão intragástrico (combate a obesidade), dilatação com balão hidrostático, drenagem/punção, ligadura elástica (é colocado um elástico na base no tecido hemorroidário, sem necessidade de aplicação de nenhum tipo de anestésico ou sedação, prático e eficaz contra hemorroidas) e até mesmo plasma de argônio, um tratamento ambulatorial moderno realizado por endoscopia para aqueles pacientes que voltaram a ganhar peso após a realização de cirurgias bariátricas.

Entre os procedimentos ambulatoriais realizados no local estão vasectomia, drenagem de pequenos abcessos, curetagem de lesões de pele e biópsias de tumores superficiais.


Equipe médica


Profissionais médicos de excelência compõe a equipe multidisciplinar que atua no Centro de Endoscopia Digestiva da Ostermann Medical Center em Araranguá. Conheça os profissionais que irão atender você.

Dra. Cintia Scherer - Gastroenterologia

- Dra. Amanda Pereira de Medeiros - Gastroenterologia

- Dr. Victor Rodrigues- Gastroenterologia

- Dr. Rafael Ostermann - Cirurgia do Aparelho Digestivo e Endoscopia Digestiva

- Dra. Priscila Viveiros - Anestesiologia

- Dra. Thais De Oliveira - Gastroenterologia Pediátrica

- Dr. Rafael Paulino- Cirurgia torácica e Fibrobroncoscopia


Como solicitar informações e agendamento



O Centro de Endoscopia Digestiva da Ostermann Medical Center funciona na Rua Expedicionário Iracy Luchina, 1205 – Coloninha em Araranguá-SC. Além de atendimento presencial é possível receber atendimento on-line para facilitar o esclarecimento de dúvidas pelo WhatsApp: 48 9. 9973-7109 ou (48) 3522-2314

87 visualizações0 comentário
bottom of page