Centro de Endoscopia Digestiva da Ostermann reúne profissionais de excelência, inovação e tecnologia
top of page
Buscar
  • Foto do escritorSaulo Pithan

Centro de Endoscopia Digestiva da Ostermann reúne profissionais de excelência, inovação e tecnologia


Com status de alta tecnologia e inovação para atender os pacientes do Sul de Santa Catarina, a Ostermann Medical Center apresenta à população o novo e moderno Centro de Endoscopia Digestiva e Respiratória.

O espaço que recebeu fortes investimentos possui estrutura e serviços considerados entre os mais modernos do Sul do estado para a realização de exames endoscópicos diagnósticos e intervencionistas e pequenos procedimentos ambulatoriais.

​O parque tecnológico tem recursos de imagem avançada em endoscopia, com alta definição e recursos de filtros de luz que auxiliam na detecção e estudo das lesões. O Centro de Endoscopia tem como responsável técnico o cirurgião do aparelho digestivo, Dr. Rafael Osterman (CRM-SC: 15468- RQE 14075 / 7951) e profissionais de excelência na área gastrointestinal. O corpo médico envolvido possui gastroenterologistas, proctologistas, cirurgiões do aparelho digestivo, cirurgiões torácicos e anestesistas, além da equipe especializada de enfermagem. “Quando falamos em tecnologia em diagnóstico endoscópico estamos falando em expertise médica e qualidade de imagem, que é algo que modifica o padrão de diagnóstico. Todos os nossos equipamentos possuem tecnologia de imagem avançada, que aumentam a detecção de lesões — detalha o médico responsável.


Conheça alguns serviços e exames disponíveis



​Ainda de acordo com Dr. Rafael Ostermann, quando se fala em endoscopia trata-se de um "hall" de exames, e não apenas aquele procedimento tradicional, mais conhecido pela população. Desta forma, estão disponíveis, por exemplo, endoscopia digestiva alta (que explora e esôfago, estômago e duodeno), colonoscopia (estuda o cólon), polipectomia (procedimento minimamente invasivo pra remover pólipos do intestino e do reto de um paciente, sendo capaz de prevenir casos de câncer), mucosectomia, colocação de balão intragástrico (combate a obesidade), dilatação com balão hidrostático, drenagem/punção, ligadura elástica (é colocado um elástico na base no tecido hemorroidário, sem necessidade de aplicação de nenhum tipo de anestésico ou sedação, prático e eficaz contra hemorroidas) e até mesmo plasma de argônio, um tratamento ambulatorial moderno realizado por endoscopia para aqueles pacientes que voltaram a ganhar peso após a realização de cirurgias bariátricas. Além disso, o centro a partir de agora passa a realizar broncoscopia . “A fibrobroncospia é uma modalidade de endoscopia que visualiza o interior da traquéia e os brônquios podendo realizar biópsias também.” Explica Dr. Rafael Aquino, Cirurgião Torácico do centro. Além disso, o centro possui também endoscopia e colonoscopia pediátrica sob coordenação da Gastropediatra Dra. Thais De Oliveira.


Equipe médica

​Profissionais médicos de excelência compõe a equipe multidisciplinar que atua no Centro de Endoscopia Digestiva da Ostermann Medical Center em Araranguá.

- Dra. Cintia Scherer - Gastroenterologia

- Dra. Amanda Pereira de Medeiros - Gastroenterologia

- Dr. Victor Rodrigues- Gastroenterologia

- Dr. Rafael Ostermann - Cirurgia do Aparelho Digestivo e Endoscopia Digestiva

- Dra. Priscila Viveiros - Anestesiologia

- Dra. Thais De Oliveira - Gastroenterologia Pediátrica

- Dr. Rafael Aquino- Cirurgia torácica e Fibrobroncoscopia


Onde encontrar e como solicitar informações e agendamento

O Centro de Endoscopia Digestiva da Ostermann Medical Center funciona na Rua Expedicionário Iracy Luchina, 1205 – Coloninha em Araranguá-SC. Além de atendimento presencial é possível receber atendimento on-line para facilitar o esclarecimento de dúvidas pelo WhatsApp: 48 9. 9973-7109 ou (48) 3522-2314

145 visualizações0 comentário
bottom of page