top of page
Buscar
  • Foto do escritorSaulo Pithan

Balão intragástrico deglutível permite emagrecer sem sofrimento


Ostermann Medical Center realiza técnica alternativa e menos invasiva, através de programa de emagrecimento com equipe multiprofissional, autogestão e app


Pessoas com IMC (Índice de Massa Corporal) de 27 ou acima, que buscam emagrecer de várias maneiras, sem sucesso, são as pessoas ideais para o Projeto Allurion, uma técnica de emagrecimento sem sofrimento, com apoio profissional integral e capacidade de autogestão.

A técnica começa com a consulta de um médico especialista, que além de conferir o IMC, também busca conhecer a história do paciente que tenta emagrecer de diversas formas, mas não obtém bom resultado. Após a aprovação do especialista, o paciente é encaminhado para avaliação psicológica e nutricional, além de receber instruções sobre o uso do aplicativo do projeto, onde serão anotados os passos de sucesso do paciente em relação a seu programa de emagrecimento.


Um simples comprimido

Depois de todos esses procedimentos é marcada uma data e o paciente é convidado à ingerir uma cápsula com um copo d’água – esse comprimido tão pequeno é o balão gástrico deglutível, que será inflado já dentro do estômago.

Por cerca de quatro meses, o paciente passa a reeducar sua alimentação com a ajuda do balão, da nutricionista, o acompanhamento psicológico e o aplicativo especialmente desenvolvido pelo Projeto Allurion para que o paciente anote todas os passos de seu tratamento e interaja diretamente com ele, em todas as decisões que envolvam seu corpo e seu programa de emagrecimento.


“O balão intragástrico deglutível não é somente uma técnica, é parte de um projeto global de emagrecimento, não agressivo e alternativo, onde não precisa endoscopia, cirurgia, nem anestesia, sem necessidade de retirada, já que é produzido com material vegano e é absorvido naturalmente pelo organismo”, explica o diretor da clínica, o médico Rafael Ostermann, que revela que o método já foi aplicado em mais de 120 mil pacientes no planeta desde o ano de 2018 e que técnica é capaz de diminuir em 15% o peso corporal.


Informações e consultas na Ostermann Medical Center, na rua Expedicionário Iracy Luchina, nº 1205, bairro Coloninha, Araranguá. Fone 48 3522-2314.

Siga nas redes sociais: Insta: @ostermannmedicalcenter

41 visualizações0 comentário
bottom of page